O Sónar+D vai além da música e explora os espaços partilhados entre as indústrias criativas, a inovação e a tecnologia. Este evento como nenhum outro regressa a Lisboa em abril como parte do Sónar Lisboa 2025, com um programa cuidadosamente selecionado que se irá realizar na Casa do Lago com o apoio da ME by Meliá, um prelúdio à abertura do novíssimo hotel ME Lisbon no centro de Lisboa, que está para muito breve.
O Voices of Sónar+D by ME by Meliá é uma série de três masterclasses que terão lugar na tarde de sexta-feira 11 de abril, entre as 15:00 e as 18:00, na Casa do Lago no Parque Eduardo VII. A curadora Kaitlyn Davies, residente em Lisboa, e o criativo tecnologista Brian Wong, utilizam o poder da IA para a sua sessão de escuta coletiva / criação comunitária “Mapping Scene Sonics”, antes dos reconhecidos artistas digitais Boldtron mostrarem como a IA pode ser utilizada para expandir - e não substituir - a criatividade humana na sua Masterclass “Creative Thinking and AI”. Finalmente, Pablo Barquin e Anna Diaz, os artistas visuais investigativos também conhecidos como Hamill Industries, irão explicar o processo de criação dos seus visuais a partir do seu atelier.
Todo o programa Voices of Sónar+D by ME by Meliá será realizado na Casa do Lago, localizado no interior do Parque Eduardo VII. As três masterclasses são gratuitas e abertas ao público, e a admissão será feita por ordem de chegada.
Este é o último retoque no programa do Sónar Lisboa 2025, que se irá realizar dentro de pouco mais de um mês. Mantém-te sintonizado para mais informações e updates durante as próximas semanas, e não te esqueças de agarrar os teus bilhetes (a partir de €45 + booking fee) aqui.
Welcome to the frequency of now.