Nina Kraviz
S2025-LIS_Artists_FichaWeb_NinaKraviz.png
RU
sábado 12
A grande pioneira do techno no feminino pode agora ser uma superestrela global, mas continua tão implacável como nunca

É fácil esquecermo-nos que antes de Nina Kraviz, pura e simplesmente não existiam DJs femininas com o estatuto de superestrelas. No final dos anos zero e início dos anos 2010, esta siberiana abriu caminho para todas, desde Amelie Lens a VTSS, com uma combinação de produções robustas, DJ sets imprevisíveis e uma batelada de atitude feminina. A música eletrónica contemporânea não seria a mesma sem ela.

 

Nos últimos anos, as suas produções brincaram com a pop – revelando o seu excêntrico sentido de humor – mas manteve-se ligada ao underground, promovendo a música eletrónica experimental e os artistas emergentes através das suas aclamadas editoras трип e GALAXIID. Enquanto DJ, continua a ser das melhores do mundo, recorrendo ao techno como ponto de partida para sets profundos, cósmicos e divertidos. Não vão querer perdê-la – em condições relativamente intimistas – no Sónar Lisboa 2025.

As a DJ, she’s still one of the very best around, using techno as a jump-off for deep, cosmic, and playful sets. You won’t want to miss her - in relatively intimate circumstances - at Sónar Lisboa 2025.