O
Sónar revela a impressionante campanha gráfica concebida para o seu
30º aniversário. Em vez de olhar para o passado, o Sónar
revisitou as campanhas realizadas ao longo de todos estes anos
utilizando a Inteligência Artificial, com o objetivo de apresentar imagens do festival das últimas três décadas às gerações mais jovens.
29 sessões de treino foram levadas a cabo pela IA, cada uma tendo por base uma das campanhas gráficas da história do festival. Ao procurar adquirir a capacidade para criar imagens que poderiam encaixar em cada uma destas campanhas, a IA produz uma infinidade de resultados através de um processo de tentativa e erro. Foi
na beleza destes erros que o Sónar encontrou
a imagem para o seu 30º aniversário.
Mais uma vez, a campanha gráfica deste ano nasceu de
um lugar pouco convencional (como tem sido o caso ano após ano, desde 1994). Em 2023, o
Sónar irá processar 30 anos de uma vida nascida da inovação, utilizando uma nova tecnologia que está ela própria em constante evolução.
Descobre mais sobre a história do
SonarImage