A conferência decorrerá entre as 12:00 às 18:30 e contará com figuras de um vasto leque de disciplinas: artistas, jornalistas, cientistas, pesquisadores, tecnólogos, e muitos mais.
A Exposição Sónar+D ocupará três edifícios no Hub Criativo do Beato. A Fábrica de Moagem do edifício da EGEAC vai acolher uma peça sonora imersiva de Alessandro Cortini, enquanto o da Factory Lisbon irá apresentar uma seleção de 10 obras digitais da autoria de artistas portugueses e internacionais. Finalmente, a Confeitaria do edifício da Startup Lisboa Beato será o cenário de uma instalação em grande escala criada pela Artworks e pelo coletivo artístico portuense berru.
Experiências de música ao vivo que surgem da interação entre criatividade, música, tecnologia e inovação. Os espetáculos AV terão lugar na Fábrica do Pão do edifício da Startup Lisboa Beato.
Os espetáculos de AV inspiram-se na natureza: dos furacões aos organismos unicelulares, às estrelas em extinção. Estes refletem sobre as preocupações da sociedade, tais como as alterações climáticas ou a vigilância de dados, explorando simultaneamente a interação entre música e imagem.