Yen Sung b2b Photonz

  • sexta-feira 08 20:00 - 21:30

    Sónar by Night - Centro de Congressos de Lisboa

By Night/Sexta-feira 8 de Abril/Centro Congressos de Lisboa

Yen Sung

 
Yen Sung é um ícone. Nem mais, nem menos. Pioneira, símbolo, DJ. Presente na cultura das pistas de dança nacionais desde o arranque dos anos 90, quando ainda não se vislumbravam mulheres nas cabines, Yen Sung abriu caminho e alimentou sets com desmedido bom gosto, com uma noção abrangente da história da música de dança e um toque refinado na hora de combinar passado e presente de cada vez que assumia a mesa de mistura.
 
Yen integrou os Da Weasel e pisou inúmeros palcos país fora, assinou faixas na editora dos Basement Jaxx, remisturou Ennio Morricone para a prestigiada Compost e transformou o Lux Frágil na sua principal casa não deixando, no entanto, de levar o seu insuperável charme a muitas outras pistas, dentro e fora do país.
 
Também fez rádio: na XFM e na Lux Sagres FM, na Oxigénio. E pensou colectâneas, alinhando o que de melhor se produzia no universo da electrónica dançante. Na verdade, Yen Sung já fez quase tudo. E continua a fazer, comandando as noites em que assume a cabine no Lux, que é clube de referência mundial, com garra distinta, classe insuperável e toque personalizado, encontrando sempre na imensa história da música, da soul ao R&B, do hip hop ao funk, do house ao disco ou techno, as malhas que espelham a sua visão especial da pista de dança.

 
Photonz

Ativo na cena lisboeta desde meados dos anos 2000, Photonz tem tido um papel impulsionador a nível nacional e que abrange projectos comunitários como a Rádio Quântica, a já extinta editora One Eyed Jacks e a festa mina, aos quais acrescenta uma longa discografia a solo e incontáveis horas na cabine de DJ, tanto local como internacionalmente.
 
A sua música desconcertante mas fixada nas pistas de dança tem recebido reconhecimento alargado, com lançamentos importantes em selos como a Dark Entries de São Francisco, a holandesa Crème Organization, a portuguesa naive ou a londrina Unknown To The Unknown.
 
Nos últimos anos, Photonz tem viajado pelos quatro cantos do globo, levando a sua própria visão de techno mutante, breaks oníricos e o electro mais cru a clubes e raves.
 
2021 marca o início de uma aventura colaborativa de nome Alphabet Street Music com a pioneira lisboeta e residente do Lux desde a primeira hora, Yen Sung, com quem se junta no Sónar Lisboa 2022 para um b2b especial.