Talks

Sónar+D: Bas Grasmayer and Kaitlyn Davies - Workshop

  • sábado 09 12:00 - 13:00

    Sónar by Day - Factory Auditorium

O que realmente precisa de saber sobre a web3

Web3 é a palavra-chave de 2022. Mas o significa realmente, além de "descentralização" e "propriedade individual"? BAS Grasmayer e Kaitlyn Davies vão ajudar o Sónar+D Lisboa a lidar com os aspectos práticos da revolução web3, instalando fundações de betão sob a nuvem de ideias, acrónimos enigmáticos e clichés em constante evolução que caracteriza a próxima fase da Internet. 
 
Bas Grasmayer é um estrategista digital e fundador da newsletter MUSIC x. Também lidera a comunidade da COLORS e participa em várias DAOs (Organizações Autónomas Descentralizadas) de cariz cultural - uma das manifestações cada vez mais importantes e visíveis da Web3. Junta-se a ele Kaitlyn Davies, co-fundadora do colectivo CO:QUO, que se propõe a desafiar os status quos da sociedade de forma a criar um sistema melhor e mais justo. Além de ser uma voz bem conhecida nos círculos da música e da tecnologia, é também radialista na Cashmere Radio and na Refugee Worldwide. 
 
‘O que realmente precisa saber sobre a web3’ é um workshop projetado para ajudar os participantes a entender o potencial e as possibilidades da tecnologia web3 - para além de cunhar NFTs - abordando temas como a propriedade digital e a filosofia inerentemente comunitária subjacente à descentralização. Os resultados da sessão participativa serão apresentados posteriormente numa palestra, revelando tanto o funcionamento interno como a ‘tela‘ artística que a tecnologia de internet descentralizada representa.


Clique aqui para se registar no workshop (lotação limitada)