Exhibition

Sónar+D: Alessandro Cortini

  • sexta-feira 08 14:00 - 20:00

    Sónar by Day - Museu de Lisboa / EGEAC - Fábrica da Moagem

  • sábado 09 14:00 - 20:00

    Sónar by Day - Museu de Lisboa / EGEAC - Fábrica da Moagem

  • domingo 10 14:00 - 20:00

    Sónar by Day - Museu de Lisboa / EGEAC - Fábrica da Moagem

Nati Infiniti

Esta nova encomenda especificamente concebida para o Sónar Lisboa assinala o princípio de uma nova era de exploração por parte de Alessandro Cortini. O artista italiano é conhecido pelo seu trabalho assombroso e atmosférico enquanto músico e compositor. Além de um aclamado artista a solo, Cortini é ainda membro da tournée e da equipa de estúdio dos Nine Inch Nails, de Trent Reznor, tendo já lançado álbuns em colaboração com Merzbow, Lawrence English e Daniel Avery.
 
Nati Infiniti é a sua primeira incursão em trabalhos de instalação: uma instalação áudio imersiva espalhada ao longo dos quatro pisos do edifício Moagem −uma antiga fábrica de farinha com maquinaria antiquada ainda intacta – onde a iluminação arquitetónica responde aos sons por ele criados. Cada piso evoca um estado diferente, que podem também ser vistos na sua eternidade a partir do último andar. A instalação é criada de maneira infinitamente não linear e evolui constantemente a partir de parâmetros cuidadosamente selecionados.
 
A instalação foi criada com a ajuda do estúdio criativo Satore, sediado em Lisboa, tendo o desenho de luz ficado a cargo da Store Studio. Utiliza controladores desenhados pela ADDAC System − Instruments for Sonic Expression.
 
Áudio e conceito por Alessandro Cortini 
Design de iluminação por Store Studio 
Design do controlador pelo sistema ADDAC - Instrumentos para expressão sónica 
Curadoria e Produção de Joana Seguro 
 
Aviso: Partes desta instalação tem efeitos especiais que incluem luzes estroboscópicas ou intermitentes. Estas luzes podem causar desconforto às pessoas que sofrem de fotossensibilidade, portanto, é aconselhável evitá-las.
A Fábrica da Moagem não tem acesso para pessoas com mobilidade reduzida.