Richie Hawtin | Héctor Oaks

  • sexta-feira 08 02:00 - 04:00

    Sónar by Night - Centro de Congressos de Lisboa

By Night/Sexta-feira 8 de Abril/Centro de Congressos de Lisboa

Richie Hawtin

Existem muitas lendas do techno, dos The Belleville Three e Underground Resistance, pais fundadores do movimento de Detroit, passando pelos Basic Channel de Berlim, e por aí fora. Estas influências não podem nem devem ser subestimadas, mas poucos artistas foram tão consistentemente inovadores na sua abordagem ao género como Richie Hawtin. Mestre e autor na arte do techno, a sua experimentação constante nos territórios comuns da tecnologia, da música e da cultura, permitiu à música eletrónica atravessar fronteiras tanto geográficas como conceptuais. Igualmente confortável nas as suas colaborações com gigantes dos mundos da arte e da moda, tais como Anish Kapoor ou Raf Simons, na sua participação ativa em discussões sobre o futuro da indústria da música, ou durante as suas atuações para milhares de pessoas em Mumbai, Tóquio, México e, claro, no Sónar, a principal missão do Richie é criar ligações entre pessoas.

Héctor Oaks

É difícil tirar os olhos de cima de uma qualquer cabine onde Héctor Oaks esteja a tocar. As suas mãos são incessantes e ágeis como se estivesse a trabalhar em fast forward. A seleção musical segue pelo mesmo diapasão, numa constante vertigem sonora onde autênticas pérolas do techno de hoje se cruzam com peças históricas da cultura rave, desenterradas de lojas de discos um pouco por todo o mundo e contribuindo para construção frenética de um puzzle que se vai compondo em tempo real.
Mais do que ligar géneros, o madrileno radicado em Berlim mistura em função da energia e dinâmica de cada tema, criando cuidadosamente momentos de absoluta comunhão de pista entre público e DJ.

4 Turntables & 2 Mixers
Vinyl Only Set