Moullinex b2b Xinobi

  • domingo 10 18:05 - 19:35

    Sónar by Day - Pavilhão Carlos Lopes by Estrella Damm

By Day/Domingo 10 de Abril/Pavilhão Carlos Lopes by Estrella Damm

Moullinex

Moullinex é um multi-instrumentista que dedicou parte da vida à investigação nas áreas da astronomia e neurologia. É muitas vezes nesta interseção entre artes e ciência que tem vindo a desenvolver os seus trabalhos, de que o último álbum - Requiem For Empathy, editado em 2021 - é o melhor exemplo. “O que significa agora dançar? Porque ainda queremos dançar na escuridão?”.  Para responder a estas perguntas Moullinex juntou neurocientistas, psicólogos, e artistas que redefinem a cena musical de Lisboa e as suas diversas expressões culturais, num registo de cadências electrónicas e camadas de melancolia que tornam este álbum o mais pessoal até à data.  O fundador da editora Discotexas vem ao Sónar Lisboa apresentar um set onde entre o techno, o deep-house e o nu disco, reinará certamente a boa disposição.
 
Xinobi

Xinobi faz parte de uma geração que cresceu dentro da erupção dos blogs de música alimentada pela ética Do It Yourself. Talvez por essa razão os seus trabalhos sejam abertos a um largo leque de colaborações, que vão da banda indie rock nova-iorquina Ivy, à fadista portuguesa Gisela João, da DJ e produtora mexicana Mistery Affair ao ícone do punk rock americano Ian MacKaye. Mas é também requisitado por uma série de artistas que percorrem diferentes caminhos da música eletrónica, contando com remixes e edits para nomes como Toro Y Moi, Nicolas Jaar, Tensnake ou SBTRKT. Na cabine vira do avesso a house music, mostrando-nos as suas costuras deep, disco e atmosféricas.
 
Os fundadores da editora Discotexas vêm ao Sónar Lisboa 2022 apresentar um set onde entre o techno, o deep-house e o nu disco, reinará certamente a boa disposição.