Dixon b2b Trikk

  • sexta-feira 08 04:00 - 06:00

    Sónar by Night - Pavilhão Carlos Lopes by Estrella Damm

By Night/Sexta-feira 8 de Abril/Pavilhão Carlos Lopes by Estrella Damm

Dixon


Com 25 anos de carreira como DJ, Dixon continua a fascinar audiências um pouco por todo o mundo, enquanto exímio contador de histórias através da música eletrónica. Fá-lo com a mesma emoção e liberdade criativa com que ainda nos anos 90 se apresentava como residente do Tresor ou WMF, ajudando a definir a sonoridade destes clubes berlinenses. Mais tarde, com a Innervision – editora fundada por si e Âme – explora a versatilidade do house, dando a sua visão sobre o género e contagiando clubes e festivais espalhados pelo globo. O seus DJ sets são reflexo desta flexibilidade estilística, e se juntarmos uma técnica irrepreensível a uma sofisticada selecção musical, encontramos a razão pela qual Dixon foi eleito por quatro anos consecutivos o número 1 do Top 100 DJ Poll da Resident Advisor.   

Nos anos mais recentes, Dixon criou a série de eventos Lost in Moment, a marca de roupa clubbing Together We Dance Alone e o colectivo Transmoderna, que trabalha na interseção entre música eletrónica e artes digitais, trilhando sempre os caminhos da inovação.
 
Trikk

Produtor e DJ, Trikk partiu do Porto para Londres onde o seu house, assente em poucos instrumentos mas rico em texturas, chamou a atenção de George Fitzgerald que o viria a lançar na sua Man Make Music. Mas a grande mudança na sua vida ocorreu quando enviou alguns temas para a Innervisions, de Dixon & Âme, que prontamente se dispuseram a editar o seu disco de estreia - Florista - na editora germânica. Já em Berlim e sem pressão para colocar música cá fora – Trikk conta apenas com 4 EPs em 4 anos de Innervisions - o artista português tem tido tempo de digerir todas as suas influências e a arte que o inspira, criando peças musicais que percorrem as diversas vertentes do deep house, sejam elas melódicas, hipnóticas ou espaciais, mas também tocando nas franjas do electro pop ou italo disco como no mais recente EP “Facas”.
 
Um b2b aguardado com a maior expectativa.